quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ai se sesse...

Há alguns anos ouvi "ai se sesse" do cordel do fogo encantado. Despretensiosamente, na época. Mas marcou. Vira e mexe penso nessa obra como "aquela rima bacana de amor"

Voltei a reler, escutar, curtir essa rima bacana de amor. Pedaço de um homem comum, expressando seu sentimento, entre os "que sabem escrever um português correto".

Folk pra caralho, como diz uma pessoinha muito querida.

Pra mim soa mais forte ainda, soa como poesia da vida... bruta, sagaz, simples... que eu queria ter dito.

Aí vai pra quem não conhece:

Ai Se Sesse (Zé da Luz)

Se um dia nós se gosta-se
Se um dia nós se quere-se

Se nós dois se emparea-se
Se jutim nós dois vive-se

Se jutim nós dois mora-se
Se jutim nós dois drumi-se
Se jutim nós dois morre-se

Se pro céu nós assubi-se
Mas porém se acontece-se de São Pedro não abri-se
A porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice

E se eu me arrimina-se
E tu com eu insinti-se
Prá que eu me arresouve-se

E a minha faca puxa-se
E o bucho do céu fura-se
Távez que nós dois fica-se
Távez que nós dois cai-se

E o céu furado arria-se
E as virgem todas fugir-se

3 comentários:

Guilherme disse...

Vai começar com o o cordel do fogo encantado. Daqui a pouco o maru vai estar fazendo reflexões da vida ouvindo NX zero e fresno =D huahau (respeitando quem curte nx zero e fresno, claro =D).

Mas sempre tem uma música que marca mais do que as outras.

Unknown disse...

Ah, que profundo...

Nunca tinha lido, Maru...

Belo cordel!

xD

Kholdan disse...

Muito bom o Ai Se Sesse...

Ainda não tinha visto, mas já gostei...

Mandou bem e leia muito mesmo...